Taylor Swift no Adooro

Em breve novo blog

Estamos migrando logo em breve para outro provedor, com novo design e muuuito mais informações pra vocês.
Uma equipe está pronta pra postar novos materiais e novidades exclusivas.
Aguardem

No Crepúsculo da Verdade


Em "A Cruz e o Crepúsculo", a autora norte-americana Beth Felker Jones investiga a história sob uma perspectiva cristã, analisando os valores e as qualidades desse thriller emocionante. O lançamento é da Thomas Nelson Brasil
O amor proibido entre o vampiro Edward e a humana Bella fascinou milhões de leitores mundo afora na série "Crespúsculo", de Stephanie Meyer. Agora a história ganha um novo olhar em "A Cruz e o Crepúsculo" que acaba de chegar às livrarias do país pela Thomas Nelson Brasil. Escrito pela professora de teologia da Universidade Wheaton, em Illinois (EUA) Beth Felker Jones, o livro dá nova dimensão aos significados ocultos de várias questões para os jovens.
A autora acredita que os temas universais tratados nos livros da série foram responsáveis pelo sucesso de vendas. "Os livros tratam de romance, de encontrar, perder e manter o amor, e também falam de sexo e desejo. Escrevi este livro por ser apaixonada pela forma como tais assuntos têm importância em nossas vidas. Ofereço, então, algumas perguntas, ferramentas e ideias para ajudar o meu leitor a ponderar, sob a ótica bíblica, todas estas questões", defende.
Os quatro títulos da saga escrita por Meyer têm, em seus enredos, reviravoltas surpreendentes. Eles se somam para contar uma história de amor irresistível. Bella, a heroína, é uma adolescente normal que se vê como uma pessoa desinteressante. Edward é um colega de sala, irresistivelmente charmoso, que se revela um vampiro. Em "Crepúsculo", o primeiro livro da série, os dois personagens se encontram e iniciam um romance improvável. Em "Lua Nova", o romance parece terminar. Mas o relacionamento entre os protagonistas volta em "Eclipse" e eles constroem uma vida juntos em "Amanhecer". Durante todo este percurso, eles enfrentam os perigos do mundo paralelo dos vampiros.
Para Beth, os títulos de Meyer são todos ligados à luz. "?Crepúsculo? é o período entre a escuridão e a luz, o fim do dia, quando a luz está indo embora. A ?Lua Nova? fornece uma réstia de luz na escuridão. Um ?Eclipse? bloqueia a luz, impedindo-a de nos alcançar, mas o ?Amanhecer? implica a chegada da esperança e a possibilidade de revelação. A escuridão ameaça, mas a luz sempre a atravessa", ela diz.
A autora alerta que não se trata de perceber o livro de Meyer como uma obra moralista. "Já ouvi muitas sugestões de que os cristãos deveriam aceitar a série porque o universo sobre o qual ela descreve é moralista e que, talvez, os cristãos consigam enxergar sua própria moralidade ali. Mas fico em dúvida em relação a tais sugestões. Acredito que nós, cristãos, podemos achar vários exemplos aproveitáveis em histórias que não são cristãs, mas fico indecisa com o modo com que os temas da moralidade e da bondade funcionam na saga ?Crepúsculo?", observa.

O Fruto Proibido
No início do primeiro livro da série, Bella é surpreendida com o olhar de repulsa lançado por Edward. No decorrer da trama, é revelado que para ele, a carne de Bella e o cheiro peculiar de seu sangue agiam como isca extremamente tentadora ao vampiro "vegetariano". Para evitar a tentação, arruinando todos os anos que passou protegendo a vida humana, ele resolve segregar a heroína. Não à toa, a capa de "Crepúsculo", traz uma tentadora maçã, exatamente como aquele fruto proibido descrito em Gênesis.
Para a autora, o romance entre Bella e Edward é descrito como predestinado, como se fossem feitos um para o outro, verdadeiras almas gêmeas. "Quais as consequências em se aceitar tal conceito de romance? Primeiro se um romance é determinado pelo destino, se meu único amor for a minha alma gêmea, então, as possibilidades de escolha e de responsabilidade desaparecem. Não sou mais livre para fazer boas escolhas sobre com quem quero compartilhar minha vida. Ao contrário, sou obrigada pelo destino. Não mais poderia buscar o bom conselho de outros cristãos no que diz respeito à vida romântica. O destino seria o único conselheiro necessário", comenta Beth.



Autor: Beth Felker Jones
Fonte: Lu Fernandes Comunicação

A menina moça virando mulher

No último sábado celebramos os 15 anos de Laysa Penha, uma das nossas seguidoras mais fofas do blog.
Laysa como toda serva de Deus foi separada desde pequena para o Senhor. Ela adooooora música internacional, estuda inglês e tem um monte de coisa legal pra compartilhar com a gente sobre como é ter 15 anos.
Pra saber mais e ver as fotos desta festa linda, aguarde, pois estamos preparando uma página exclusiva para nossas debutantes.

Amiga da Onça Pintada

Tem gente que faz você pensar o quanto é chato ser bonita não é mesmo? Parece que tudo o que elas mais querem é mostrar pra você que se um dia você precisar cair num poço, pode contar com elas, elas só querem ajudar. Ninguém merece.

A vida te ensina que: "Se não pode vencê-los, junte-se a eles"; te diz também que "precisa manter seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda", pois bem, com certeza você já foi traida por sua amiga ou quem sabe por aquela criatura que era como uma irmã pra você.
Até que um belo dia a máscara caiu e você também depois da rasteira que ela te deu. - MELDEUS! -
Vou te contar um segredo...
Continua...



A Baleia Encalhada - Parte 1

Ás vezes eu me olho no espelho e me pergunto: Será que as gordinhas vão entrar no céu? Quer dizer, quantos querubins vão precisar pra me puxar lá pra cima? Será que tem SPA na Glória?



Eu acho que não.


Continua...

Meninas Super Poderosas


Outro dia assisti a uma aula sobre vida devocional e aprendi um funk muito massa, a professora Renata Valadão disse logo no começo que se você precisar de alguma coisa é só pedir pro Papai. Então: Pede, pe-pede, pe-pede, pede pro papai! Pede, pe-pede, pe-pede, pede pro papai! Muito engraçado.


Essa foi a primeira aula que eu tive com ela e ficou na minha cabeça pra sempre. É tudo tão simples, a gente é que complica as coisas. A Palavra de Deus diz que quando nós deixamos de crer, chamamos Deus de mentiroso. Tem que ser louca pra fazer isso, mas todo mundo vive se desesperando antes de entregar o problema nas mãos do papito. Agora me diz pra quê tanto drama?

A melhor forma de depositar nossa fé em Deus é através da oração. Uma menina super poderosa é uma menina que sabe bem fazer isso. Falar com Deus pode ser melhor do que você imagina, Ele sempre tem alguma coisa pra te dizer, é bem melhor do que qualquer melhor amiga. Ás vezes só em contar pra Ele o que tá pegando já faz toda a diferença, e como todo papai, Ele sabe muito bem o que a gente quer e precisa, o tempo dEle é perfeito e tudo o que Ele pensa sobre nós é legal.

Sabia que quando você começa a orar Ele pára tudo só pra te ouvir? Que namorado faz isso hoje em dia amada? Ah! E tem mais; orar te dar super poderes de verdade, agora sobre isso, a gente se fala outra hora.

Bju, me liga!

E não esqueça:

Meninas super poderosas são meninas de oração.

Podia ser ele

5 perguntas que podem indicar se o namoro vai dar certo.


1* Como as pessoas ao nosso redor vêem nossa união? A maioria critica ou simplesmente não acredita, ou pelo contrário, além dos meus amigos, a maioria das pessoas acreditam que pode dar certo?

2* Temos a benção dos nossos pais? A mãe dele foi mesmo com a minha cara ou ela só está planejando um ritual africano enquanto eu tomo chá na casa dela?

3*Pessoas idôneas estão nos acompanhando durante esse começo de namoro ou ele assim como eu acha que isso é perda de tempo, e que ninguém tem nada com isso?

4* Nossa vida com Deus indica que estamos prontos para assumir um namoro sério? Vocês estão juntos porque formam um casal bonitinho ou é só curtição?

Essa é de todas, a mais séria.

5* Como a oração tem feito parte da vida de vocês para tomar as suas decisões?

Ok, agora senta e pensa um pouquinho sobre isso. Talvez possa te ajudar.

Indo ao Shooping com Jesus

Já pensou ir com Jesus ao shooping? Nooossa que tudo!!!!!! Fala sério.



Calma, não estou falando do Jesus Luz, namorado da Madonna tá, tô falando dEle, o próprio Jesus Cristo.



Como assim? Eu te explico.


Quando você aceita Jesus, automaticamente Ele começa a mudar tudo em sua vida certo? A sua forma de falar muda com o tempo, a sua forma de pensar, ver as coisas ao seu redor, o modo como você reage diante de algumas situações, enfim, você muda neh gata? Então...


A Bíblia mostra que Jesus é como um personal staylst que te dá novas vestes - o que é maravilhoso - a questão é que usar este modelito novo ás vezes parece um pouco mais difícil do que na teoria. O que nos leva a uma pergunta que pode nos ajudar a entender o que é que tá pegando: Você sabe o que é vaidade?


Pra muita gente vaidade é cuidar demais da aparência externa ou valorizar o que se tem, faz e conhece. Bem, não é só isso, pois existem muito mais coisas por trás disso. Na verdade, a vaidade é só uma sementinha que corrompe o caráter da pessoa por meio de algumas falhas.


Orgulho, inveja, fofoca, problemas com auto-estima, preguiça, mentira, rebeldia e até prostituição, pois é amiga, tudo isso e infelizmente muito mais. Talvez você não compreenda ou concorde com isso, mas é a pura realidade. E sabe o que é pior? Tem um montão de gente passeando por aí com essas tranqueiras fora de moda. Ai que brega! Ninguém merece.


Todo mundo em sua natureza, tem um pouco dessas falhas de caráter que precisam da intervenção de Jesus, tanto aquela garota metida à besta quanto aquela que fica com todo mundo. Mesmo aquelas que estão na igreja, em determinadas situações acabam se deixando levar e esquecem que isso tudo já está dé modê.


Alguns exemplos abaixo podem te ajudar a se identificar com algo que você pode e/ou precisa mudar em seu guarda-roupa (coração):


Orgulho = a tal garota nojenta que acha que é melhor que todo mundo.


Inveja = nem precisa falar amiga, esse é um pecado silencioso, só você sabe. Ás vezes aparece na sua cara de espanto quando fica sabendo de alguma noticia boa de outras pessoas.


Fofoca = atire a primeira pedra, a criminosa que disser que nunca falou mal de ninguém pelas costas.


Problemas com auto-estima = das duas, uma: ou você é a última coca-cola do deserto, ou você é a prima distante da gata borralheira, a dodói que ninguém ama.


Preguiça = talvez você não saiba, mas preguiça é vaidade. Não ajudar nas tarefas de casa é o mesmo que dizer que você não nasceu pra ser doméstica, sua mãe que se vire.


Mentira = contar vantagem, se exibir, demorar pra admitir que está errada, isso é negação, é mentira.


Rebeldia = ter personalidade é bem diferente de viver como se todo mundo estivesse errado. Hellooooooo!!!


Prostituição = de todas essa é a pior. Prostituição não é só vender o corpo por dinheiro, é uma troca de interesses; quando você fica com um carinha, por exemplo, você está dando prazer para receber prazer, ou seja, é a mesma coisa. Prazer sem compromisso e sem vergonha na cara.


Então é isso, pra não andar mais por aí com essas roupinhas velhas fora de moda, se liga! Jesus quer te levar todo dia ao Shooping Center da Santidade; roupa nova todo dia é o que Ele tem pra você. Aproveita boba.

O que ela tem que eu não tenho?

Babado News informa: A cantora Beyonce em sua turnê mundial, em viagem à Áustria deu uma de espertinha e contratou uma sósia para se fazer passar por ela em uma visita a um antigo museu. Enquanto inúmeros fãs seguiam a falsa Beyonce, a diva americana comprava sapatos e bolsas de grife nas melhores lojas. Bobinha ela neh?!



Beyonce, Madonna, Britney, Juliana Paes, Gisele Bunchen, mulheres lindas que podem fazer de tudo. Elas têm muito em comum: fama, dinheiro, roupas maravilhosas e os olhares do mundo todo voltados para elas. Uau! Deve ser legal viver um dia como uma dessas poderosas não é verdade?


Com certeza, mas sabe de uma coisa? A Bíblia diz que: do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?


Acho que isso responde à pergunta: o que elas têm que eu não tenho?


Quando lemos uma revista ou assistimos a TV, damos de cara com o glamour de muitas garotas famosas no mundo todo, e nos impressionamos a ponto de querer ter ou ser um pouco daquilo que vimos. Isso não é legal, pois quando esse tipo de sentimento invade o nosso coração, é como se estivessimos esquecido a melhor coisa que nós temos. A nossa salvação por meio de Jesus Cristo.


Deve ser muito chato você dar tudo o que você tem de melhor a uma pessoa, e depois, vê-la trocar tudo por uma coca-cola zero. É mais ou menos isso que acontece, só que multiplicado por um zilhão. Quando não reconhecemos o sacrifício de Jesus por nós, em qualquer situação ou forma de pensar, estamos desprezando o que nenhuma dessas mulheres têm, nossa identidade.


Preste atenção.

Minha mãe é o Ó

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em mandar a mãe pra faixa de Gaza. Todo mundo já sabe que família tem seus altos e baixos, tem dias que parece até programa do Ratinho, mas no final das contas todos se amam muito.



A mãe sempre está no meio do fight, quando ela não manda você fazer um monte de coisas quando você está ocupadíssima, ela implica com sua roupa ou age como se você fosse a maior mentirosa do planeta Terra. Isso é o Ó, dá vontade de sumir, dia de TPM então nem se fala.


E quando ela começa a defender seu (a) irmão (a) ao invés de você só porque aquela criatura é menor? Dá vontade de falar um monte. Parece que todo mundo pode namorar, mas você não ou então, ela resolve implicar com o seu namoro como se você estivesse andando com o Fernandinho Beira-Mar. Fala sério!


Na verdade, a gente sabe que elas não fazem por mal, o nosso bem e a nossa felicidade é tudo o que elas mais querem. Só que é tão difícil aturar este tipo de coisa, tem gente que até consegue, mas todas as vezes que você escolhe ir contra ela, tecnicamente falando:


Você já mandou sua mãe pra Faixa de Gaza e não sabe. A vida é feita de escolhas, faça a escolha certa. A Palavra de Deus ensina que honrar pai e mãe é um mandamento com promessa. Precisamos respeitá-los para ter mais dias na Terra e não esquecer que um dia teremos nossos filhos e só aí iremos nos dar conta de como é complicado, maravilhoso e desafiador ser mãe.


Então, antes do fight, respire fundo e pense bem antes de dizer qualquer coisa, mãe só tem uma, por isso, ela é sempre a melhor do mundo e nunca vai deixar de ser sua melhor amiga.
Curiosidade: Sabia que existe o Dia da Mãe Chata? Pois é, ninguém tem mais o que inventar.

Ninguém Merece!


1o formas de aprender com os erros dos outros:


1* Deixar de estudar pra namorar ou sair ficando por aí. Ok amiga, é um direito que te assiste continuar burra.

2* Chamar palavrão ou algo do tipo só pra se enturmar. Tudo bem, o testemunho de crente que se exploda, quer dizer, quem vai acabar explodindo é você sua tonta.

3* Abusar do decote ou da roupinha colada. Hummm! Só uma pergunta: como irão te respeitar se você não se valoriza?

4* Mentir para a mãe só pra sair com as amigas. Minha mãe sempre dizia que: quem mente, rouba, quem rouba mata... Isso diz alguma coisa pra você?

5* Passar horas se arrumando, além do normal não é bacana. Isso irrita os outros e sinceramente, você não vai gravar nenhum videoclipe gata. Acorda!

6* Comprar briga com os outros na escola. Independente do motivo, você é filha do Rei e princesa barraqueira não existe. Ninguém merece mesmo.

7* Ler mais sobre Crepúsculo do que a Bíblia. Isso realmente não rola fofa.

8* Gastar um dinheiro que você não tem fazendo compras. Mesmo que você tenha o seu emprego amiga, fazer compras só é legal quando você descobre o real significado da palavra limite. Sacou?

9* Se acabar fazendo dieta. Cuidar do corpo é muito importante, mas se aceitar como você é, com certeza é muito mais legal. Lembrando que, Deus te ama não pelo número do seu jeans, mas pela beleza do seu coração.

10* Fofoca. Um telefone sem fio que te liga direto com o capeta. Uma dica: não faça com outros o que você não quer que façam com você, mesmo sabendo que todo mundo faz isso, pare de se nivelar por baixo. Você foi chamada pra ser luz, não repórter. Fofoca é coisa de gente invejosa.

Meu noivo é tudo de bom


Amiga, nem te conto. Meu noivo é tudo de bom!


Como assim? Eu vou te explicar:

Além é claro dele ser lindíssimo, ele é um maravilhoso e um ótimo conselheiro; ele me ouve não importa a hora que queira falar com ele e faz de tudo pra fazer com que eu me sinta bem. É super protetor, é um verdadeiro príncipe. Quando estou com ele eu sinto muita paz, é impressionante.

Ah! Eu já falei o quanto ele forte e sarado? Ninguém pode com ele. É um verdadeiro deus. Minha mãe e meu pai o amam de paixão, ele é um fofo. Super carinhoso, quando eu me machuco ele cuida de mim. Afinal ele é médico e advogado, tudo de bom neh?

Ai amiga! Você precisa conhecer meu noivo. O nome dele? Jesus, mas não é o Jesus da Madonna não ta?!

Agora, falando sério. Jesus é tudo isso e muito mais, e a Igreja como a noiva, precisa amar o seu noivo (Jesus) com intensidade. Essa é uma daquelas histórias de amor que a gente fica torcendo pra terminar bem, a melhor coisa que existe é amar e ser amado. O amor de Jesus é um amor correspondido que vale a pena, jamais vai se comparar ao amor dos homens desta terra.